PORQUÊ?

Onde quer que vá é como se me perseguisses, nunca te encontro mas vejo-te sempre, como uma miragem na minha sombra, ocorrem-me coincidências estranhas, elas cercam-me regularmente, dizem que tudo está interligado no universo, tudo tem uma causa e um efeito, tu és o efeito da minha causa, é incrível como as coisas funcionam em plena sintonia, ninguém gosta de alguém apenas por gostar, existe um tempo de ilusão e de concretização, conhecer é viajar sem fronteiras, é desbravar sabedoria sem metas, é cultivar a aprendizagem, se fores embora não existe ponto de retorno, ficas mergulhada num problema sem solução, se fores embora demora quando for a hora, se ficares abranda o tempo, aqui estou eu com a mesma expressão de admiração, troco tudo por um segundo, enfrento a distância e pergunto porquê?