IGUALDADE

Deus criou o homem ou terá sido o homem a criar Deus?
Eis a pergunta que inquieta milhões de pessoas ao longo do tempo. A sua suposta resposta, provoca mais divisória do que união. Deve-se respeitar todas as opiniões, com a única certeza, de que a dúvida e a certeza, permanecerão para sempre, como uma gota num oceano.
Acredito que somos pessoas para além das imposições que nos fazem travar a liberdade, a vida tem de ter algum propósito maior, do que apenas a existência base, dita como, acordar, trabalhar, gastar, dormir. As nossas energias não podem ser deixadas de parte, na equação da imaginativa resposta. A mente humana tem um poder imensuravelmente imaginativo e criativo, a religiosidade só divide os irmãos, no final de contas, nascemos e morremos igualmente sós, todos sangram da mesma forma, a dor é real nesta vida de sonho.
Só me leva a concluir, que é durante a maturação que as influências surgem em força, mas a escolha final será sempre nossa por direito. Jesus Cristo existiu e foi um bom homem, seguindo uma doutrina apaziguadora, um exemplo de paz e amor no seu tempo, como houve outros tantos exemplos, em outros tantos tempos. Deus a meu ver, é única e exclusivamente uma criação da mente humana, seria de uma tremenda injustiça, se houvesse alguém que controlasse todo o universo, perante a poeira nevrálgica que diariamente lacrimeja os nossos sistemas oculares e sensoriais.
Dado toda a miséria e pobreza por que tem de passar milhões de pessoas diariamente, já para não falar, em séculos de miséria que abate o continente africano. É certo, que terá sempre que existir uma balança de equilíbrio, vida/morte, felicidade/tristeza, riqueza/pobreza, sorte/azar, mas custa a acreditar em algo que nunca foi visto, falado, provado, somente pensado, sonhado, trespassado. Pessoas boas, morrem ao invés de caracteres maus que perpetuam.
Os humanos são iludidos por manuscritos datados de à milhões de anos, por homens que acreditavam ter falado com um suposto Deus. E os restantes deuses, onde ficam na história da verdade intemporal?
Se puséssemos todos os principais líderes, das principais religiões sobre uma mesa, eles debateriam, discutiriam, chorariam, sorririam, ajudariam, mas não matariam, então porque é que os seus seguidores o fazem? O arcorão não diz para matar ninguém, então porque os seus seguidores o deturpam?
Existirá maior hipocrisia do que, todas as religiões reclamarem para si a verdade e a paz mundial, então porque é que elas lutem entre si e originam a guerra?
Acreditar em alguma espécie de Deus, é escolher viver num impedimento de vida, nem sou um cristão devoto nem um ateu praticante, muito menos um extremista ou um louco, no entanto a religião provocou mais mortos, do que todas as guerras juntas, só por esse facto, já me leva a resguardar-me de posições imutáveis.
Confesso que escolho a visão, de que só eu posso controlar o meu destino, esse caminho equilibra-me a mente e acalma-me o corpo!!