CONSCIENTIZAÇÃO

Toda a gente diz que deveríamos ficar juntos, que fomos feitos um para o outro, que complementamos as nossas diferenças, o que eles não sabem e que nunca viram foi esse teu lado menos colorido, sabes que foi de ti de quem mais gostei, mas nunca me deste o devido valor, tudo aquilo que disse, que fiz, que abdiquei, que planeei, agora parece-me jogado em vão, foste o amor da minha vida, mas magoaste o meu coração duas vezes, agora existe um preço a pagar por tal desilusão, precisas mostrar-me que o tempo investido em ti foi tempo útil, que o futuro tempo pode ser uma mais valia de conscientização, reconciliação e nova conquista, que vale a pena voltar atrás e recuperar o essencial, feriste o meu orgulho, agora não te quero mais, viraste interesseira desnecessariamente, perdeste a primeira linha da minha mente, a confiança sumiu-se, vou continuar confiante rumo ao futuro, a linha corrente de positivismo não se quebra facilmente, quem é fiel aos seus ideais consegue moldar o rumo do mundo a seu jeito, se amanhã fosse tarde de mais, se a última coisa que tivesses fosse o dia de hoje, o que dirias para o dia de ontem!?