FRONTALIDADE


Depois de uma agradável noite, de momentos de partilha intimista a dois, ele parou para pensar e finalmente decidiu ser mais forte do que os estímulos naturais que outrora sentira por ela, respirou fundo olho-a nos olhos e disse, há uma coisa importante que te tenho tentado dizer já à uns tempos, porque é que insistes em tentar conquistar-me, ela respondeu, tu és um coração selvagem, um loiro viajado e eu gosto imenso de ti mas sinto que não me amas, ele riposta, confesso que gosto de ti morena, é aliciante a tua companhia, mas sinto que não consigo amar-te, ela pergunta, porque é que me sinto como uma substituta e não como a dona do papel principal, ele refere, eu não te posso dar algo que não tenho para dar por muito que eu queira mudar, a secção mágica do meu coração dedicada ao amor verdadeiro e incondicional já foi preenchida, ela afirma, não te quero pressionar mas sinto que algo ficou por fazer, talvez eu pudesse mostrar-te o lado lunar, ele é peremptório, não me quero entregar para depois quebrar o teu equilíbrio emocional, prefiro ter-te no futuro como amiga do que como possível inimiga, não chores por mim, não mereço a tua dor nem mágoa, ela enfraquecida diz, ela é a tal dentro de ti certo, se for tenho pena mas fico feliz porque ao menos tu já encontras-te a tua cara metade, aquela pessoa que te faz querer ser melhor a cada dia, em que tudo o que é simples se pode tornar em algo grandioso, ele finaliza, não te posso mentir, tenho a certeza que irás encontrar alguém que te faça feliz com um simples olhar, acredita que mereces uma pessoa que dê tudo por ti, que batalhe pelo vosso futuro, que vá ao fim do mundo só para te abraçar, comigo sentes-te incompleta, ela remata, aprecio a tua frontalidade, quem sabe se numa outra vida, numa próxima reencarnação, a história muda o final, é imensamente triste quando se ama alguém, que ama outro alguém que não a nossa pessoa, obrigado por tudo, ambos acabam por concordar que por vezes para duas pessoas seguirem em frente no caminho rumo à felicidade, é preferível a dureza da veracidade do que o egoísmo da mentira, amigos confidentes para sempre!!