FANTASIA

Vejo o meu corpo a flutuar no ar, observo a minha mente a viajar no mar, visualizo as horas a passar, contigo eu só quero ficar e amar, olho só mais uma vez para nós mas o movimento repete-se instintivamente vezes sem conta, és a catedral das minhas fantasias sonhadoras, o meu porto de abrigo após tribulações assustadoras, o meu equilíbrio de realizações pacificadoras, a estrela mais bonita e brilhante da constelação do meu coração, sou um coleccionador de corpos, um vendedor de momentos mas quero que me ajudes a assentar, só por ti faz sentido a mudança, espero por ti com o livro das emoções em aberto, com o mapa das cores livres sem deserto, entro em colisão com o teu equilíbrio, seguro o nosso universo na minha mão, o que é que hei-de fazer com ele, o movimento depende das forças exercidas pelas extremidades do pêndulo, tento não perder a filosofia da calmaria habitual, observo-me a tremer e aos poucos a desfalecer, o que é que se passará para além das muralhas da fachada principal, a imagem é tudo mas o seu interior é melhor, só quero encontrar-te equilibrada nos meus sonhos, dar-te a mão e voar para longe das regras das obrigações, a vida não é um martírio que se tem de viver, é apenas um dilema ao qual se tem de sobreviver, ao longo da viagem o coração gela-se, quebra-se mas renova-se no aquecimento vital, és o meu cristal ideal, provei diversos paladares mas só quero o teu sabor matinal, oiço um piano que me acalma, esqueço o que me rodeia, deixo de ser soldado e baixo a guarda, entrego-me em clara força divina, não quero lutar mais para evitar dar-me de verdade, o rio hoje transporta sorrisos, a minha vontade vence a minha emoção, nunca vou esquecer o sabor do teu vento, o tempo ajuda a curar todas as cicatrizes, aí o preto e branco vira um composto de tonalidades ricas de coloração!!