ARTIMANHA

Uma pessoa que merece tudo na vida nunca irá perder tudo até à morte, sabes porque é que nunca ficámos juntos durante tempo suficiente para nunca mais nos largármos, porque tu vives minada no tempo do medo e eu vivo enraizado no tempo da esperança, estamos separados por constelações temporais, tu vives aprisionada, eu vivo liberto, não estabelecemos os mesmos limites existenciais, eu tento ser diferente da tua fraca normalidade, tu limitas-te à resignação neste pedaço de terra plantado à beira mar, não me revejo em parte das políticas institucionalizadas deste país, o povo nem é mau de todo, é sim mal educado, certa gentinha é ignorante e desinteressante, baseiam as suas ideias em banalidades sujas de superficialidades, tentei mudar sem sucesso a tua vida de tantas maneiras diferentes, umas especiais outras triviais mas sempre positivas e reais, tentei equilibrar o teu natural desequilíbrio, só queria fazer as coisas acertadamente, desculpa mas terei que parti para longe do teu olhar, só te peço que me deixes ir, não me sigas, aqui já não existe sol que perdure no horizonte, não irei viver numa falsa esperança, nenhuma cadeira de três pernas me fará derrubar apenas balançar, porque eu vou sempre lutar para me conseguir equilibrar, não quero olhar as nuvens apenas do chão, a minha mente usa super cola nos reflexos a adoptar, por mim eu farei uma maratona de artimanhas para sobreviver, estou apenas a tentar manter-me vivo, enquanto não morro irei viver a dobrar!!